Fisiolar é a escolha do consumidor
Todo País

Continente e Ilhas

Todo o Ano

Em horário alargado

Fale connosco

212 841 984

PALAVRAS COM CUIDADO

Aqui vamos falar de saúde mas também vamos partilhar histórias de coragem, experiências de superação, muitas dicas de bem-estar. Vamos trocar por miúdos terminologias médicas e descomplicar temas, vamos abordar a vida que acontece e lembrar vidas que aconteceram. Aqui as palavras são escritas com o cuidado que merece.

Deixar o Velho para acolher o Novo

Com o início do novo ano surgem as reflexões e balanço do ano anterior e as resoluções para o novo ano.

Prometemos a nós mesmos ser mais e melhores, mas por vezes estamos a propor-nos metas irreais ou não tão alcançáveis de forma imediata como gostaríamos, o que nos pode conduzir à frustração.

Este tipo de exercício, de reflexão e mudança, é algo que acontece frequentemente nas sessões de psicologia, se bem que nesse caso acontece em qualquer altura do ano.

No contexto da terapia, surgem inevitavelmente viagens entre o presente e o passado. Não podemos de facto entender e evoluir no presente, sem percebermos, aceitarmos e remediarmo-nos com o passado.

É nele que residem muitos dos nossos sonhos e frustrações. É nele que estão alojadas muitas das nossas âncoras, que permitem estabilidade, mas também muitas amarras que não nos deixam, muitas vezes inconscientemente, seguir em frente.

Na terapia com o psicólogo conseguimos descobrir e desbloquear as nossas amarras e mudar para melhor.

Podemos dizer que este é o maior objetivo da terapia. Refletir e evoluir. Ser melhor, ser mais feliz. Tal como os nossos desejos de Ano Novo!

Votos de um feliz 2023 a todos!


Classifique este blog:
12
A solidão em tempo de festas
10 recomendações para uma boa saúde vocal

Related Artigos

 

© Fisiolar - Todos os direitos reservados.